SOBRE A FUNDAÇÃO PERRONE

SOBRE a fundação

Em 2002, nascia a Fundação Giacomo e Lucia Perrone, no Nordeste do Brasil, no município de Jaboatão dos Guararapes, estado de Pernambuco, fundada pelo sacerdote italiano Don Michele Perrone, que na sua primeira visita a Recife, em novembro 2001, se deparou com uma realidade muito triste e dramática, crianças pobres, deficientes, filhos de mães solitárias, o que o comoveu, provocando uma inquietação interior que o encorajou a fazer uma escolha radical em sua vida: “não era possível ficar indiferente!.”

De volta a Itália, vendeu o imóvel onde funcionava uma escola particular de sua propriedade em Eboli (Salerno). Em janeiro de 2002, voltou ao Brasil e comprou uma grande casa, onde deu início ao Centro Terapêutico da Fundação Perrone.  Uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer tratamento terapêutico multiprofissional totalmente gratuito às crianças carentes portadoras de deficiências neuropsicomotoras e Transtorno do Espectro do Autismo.

A Fundação Perrone também desenvolve outros tipos de atividades de inclusão social, cidadania e multiplicação de Direitos. Inserção no esporte, natação, capoeira inclusiva, badmínton e futebol, buscando assegurar a integração social aos pacientes, minimizar e recuperar as funções comprometidas dessas crianças, facilitando sua inclusão social.

Para continuar oferecendo estes serviços, contamos com o apoio de parceiros e pessoas que acreditam nesta causa.

0

Atendimentos Mês

0

Famílias Atendidas

0

Empresas Amigas

0

Profissionais Envolvidos

CONHEÇA UM POUCO DO NOSSO TRABALHO

A Fundação Perrone oferece atividades de inclusão social, cidadania e multiplicação de direitos. Em nosso Centro Terapêutico, as crianças recebem atendimentos de Neuropediatria, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia; além de Assistência Social, Odontologia, Dermatologia, Pediatria, Oftalmologia, Nutricionista e Psicopedagogia.

Nossa Fundação desenvolve outros tipos de atividades: Inserção no esporte, natação, capoeira inclusiva, badmínton e futebol, buscando assegurar a integração social aos pacientes, minimizar e recuperar as funções comprometidas dessas crianças, facilitando sua inclusão social.

Buscando o bem estar das famílias, oferece terapias em grupo, assistência jurídica, bem como cursos de formação profissionais (culinária, cabeleireira, manicure, artesanato, entre outros) para as mães das crianças atendidas, para que criem possibilidades de geração de renda.